Regime Próprio de Previdência Social RPPS - A Realidade da Má Gestão do Fundo de Previdência - Fraude e Miséria.

Por Valdecy Alves,
Edição: Mara Paula


Documentário que mostra o rombo no regime próprio de previdência do Município de Quixeramobim - Estado do Ceará - Sua falência e a situação dos seus filiados com centenas de aposentadorias, pensões e outros benefícios previdenciários em atraso - O presente da previdência própria em Quixeramobim pode ser o futuro da maioria dos regimes próprios de previdência social (RPPS) de mais de 2.000 Municípios, capitais e Estados da Federação. Mal geridos, sofrendo desvios e apropriações indébitas - O SINAL VERMELHO NA PREVIDÊNCIA DE QUIXERAMOBIM ACENDE O SINAL VERMELHO PARA OS RPPS DE TODO O BRASIL - O problema é local - mas sintoma de uma doença nacional - por isso o documentário diz respeito a todo o Brasil - Em matéria de regime próprio de previdência, Quixeramobim é o presente que deve servir de alerta para evitar que seja o futuro das previdências próprias do País - UMA DENÚNCIA E UM ALERTA A UM SÓ TEMPO. Enquanto isso sindicato dos servidores municipais de Quixeramobim e vítimas lutam por Justiça Social e solução do grave problema. A miséria é a sua sombra e bate em suas portas toda manhã.

Comentários

Unknown disse…
Mara Paula, faço parte do Conselho deliberativo do IGEPREV, Petrolina gostei da sua reportagem, estou pedido sua autorização(fiz) para postar no meu blog. caso sera contrario retirei a postagem, informou estou levando para próxima reunião do nosso conselho. esse seu exemplo. Deus te abençoe.
http://observatoriorppsconselhos.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Descoberto DÓLMEN em Senador Pompeu - CE. LOCAL SAGRADO PRÉ-HISTÓRICO PERDIDO NO SERTÃO DO CEARÁ – COM VÁRIOS DÓLMENS EDIFICADOS POR UMA POVO QUE ALÉM DE UM LUGAR RELIGIOSO – MÍTICO E MÁGICO - ESCULPIU VÁRIOS ANIMAIS NA ROCHA PURA – DA ERA NEOLÍTICA – VALE A PENA VER E SERÁ UM ORGULHO PARA O BRASIL

ESTABILIDADE GESTACIONAL - DA ESTABILIDADE DA GRÁVIDA SERVIDORA PÚBLICA, CONTRATADA, CARGO EM COMISSÃO OU COM QUALQUER VÍNCULO COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Matéria sobre a Descoberta do Dólmen em Senador Pompeu - Ceará: Monumentos Pré-históricos Tornam-se Mitos no Sertão